FAOA - Faculdade de Odontologia da APCD
Excelência na Odontologia

Institucional

Com 112 anos de existência, a APCD é referência na área odontológica e uma das entidades de classe mais respeitadas do país. Ao longo de mais de 60 anos ofereceu, por meio da Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP) da APCD, e de 34 Regionais com EAP, cursos de alto nível de excelência, sendo líder em educação continuada. A cada ano, a instituição foi se aprimorando, e hoje possui uma das melhores infraestruturas da América Latina.
 
Para atender às necessidades, exigências, e adequar-se à legislação em vigor, que determina que somente estarão habilitadas a ofertar os cursos de pós-graduação Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas junto ao MEC, a APCD criou a Instituição de Ensino Superior e Pesquisas e inaugurou a Faculdade de Odontologia da APCD, com nota máxima do MEC – conceito 5. A FAOA foi credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.297, de 17/11/2016, e publicada no Diário Oficial da União no dia 18/11/2016.
 
A instituição conta com um corpo docente altamente qualificado para formar Cirurgiões-Dentistas capacitados e alinhados com as mais novas técnicas e tecnologias do mercado.
 
Com métodos de ensino-aprendizagem inovadores e eficazes, o curso de graduação enfoca para habilidades de liderança, comunicação, humanização e socialização, a fim de constituir um profissional completo. O aluno sairá habilitado para atuar no mercado de trabalho e lidar com diferentes adversidades. Os cursos de pós-graduação, por sua vez, são oferecidos pela FAOA/APCD-IESP, em cumprimento às resoluções do Sistema Federal de Ensino; ofertamos o que há de melhor em educação continuada em Odontologia.
 
Diferenciais da graduação
Na Faculdade de Odontologia da APCD, o aluno conta com uma infraestrutura completa, informatizada e climatizada: laboratórios, salas de aula e clínicas de alta tecnologia com equipamentos digitais, sala de informática, de anatomia, de microscopia operatória, auditórios modulados e biblioteca com um acervo riquíssimo e atualizado. Outra vantagem são os descontos para o aluno que se tornar sócio acadêmico da APCD e para filhos, netos e dependentes de associados. 
 
Diferenciais da pós-graduação
Todos os cursos da FAOA/APCD-IESP são reconhecidos pelo MEC e registrados pelo CFO, possuem carga horária diferenciada que privilegia o aprendizado, bem como matriz curricular estruturada de forma a desenvolver ampla e permanentemente os conhecimentos específicos do Cirurgião-Dentista; o corpo docente é formado por mestres e doutores renomados que lançam mão das mais novas técnicas e tecnologias em suas respectivas áreas para especializar, capacitar e aperfeiçoar o profissional.

 

Faça uma visita monitorada e conheça toda a infraestrutura, preencha os campos que entraremos em contato!